"A GRANDE TRISTEZA"

Estou lendo um livro muito interessante chamado "A CABANA", ainda estou na metade, mas já comecei a tirar algumas lições básicas para a minha vida.
Quantos de nós não tivemos em nossas vidas uma "Grande tristeza"?
E o pior.....quantos de nós não guardamos essa "grande tristeza" no porão do nosso coração?
Precisamos saber colocar para fora o sofrimento que insistimos em guardar em lugar tão obscuro, e desabafar.
Deus é a pessoa que pode curar nossas feridas, pois antes de ser Deus ele é  nosso Pai.
Com nosso pai terreno  desabafamos e compartilhamos o que se passo no mais profundo do nosso íntimo; com nosso Deus não é diferente,  precisamos desabafar e dizer os motivos que nos fazem insensíveis tais como o Mr. Freeze do batman.
Deus quer ouvir de nós tudo o que sentimos e para isso precisamos ter confiança e intimidade com Ele.
Mack, o personagem do livro, ouviu o chamado e foi até a tão temida cabana e lá está deixando seus sentimentos virem a tona para finalmente livrar-se da "grande tristeza" (não vou contar detalhes, pois não quero ser desagradável e revelar o enredo da estória.......LEIAM, vocês vão gostar!).
Você quer que a "Grande tristeza" da sua vida vá embora? Então enfrente-a de frente, chore o que precisa ser chorado,  confesse e adimita a mágoa que existe no seu coração........aquela mágoa que você tem do seu irmão, mãe, pai, marido, filho, amigo.....não importa, somente CONFESSE! Quando camuflamos nossa dor, ela não vai embora, somente adormece, e quando resolve voltar, chega com força e proporção muito maior!
Foi uma traição? uma morte? um adeus?
Ponha essa "grande tristeza" para fora e você a verá pela última vez, pois Deus quer tratar essa ferida e falar face a face com você, ai você entenderá que não foi uma conspiração contra a sua vida e sim um tratamento intensivo de crescimento pessoal.

LEMBRE-SE VOCÊ TEM DUAS ESCOLHAS:
- FICAR CHORANDO E DEIXAR O RESTO DA SUA VIDA PASSAR SEM NENHUMA MUDANÇA; OU
- CHORAR, SE LEVANTAR E BATALHAR PELA SUA FELICIDADE

DIGA ADEUS A GRANDE TRISTEZA!!!!


Imagens Google

Comentários

  1. Muitas vezes pensei em desistir, mas sei que os planos de Deus na minha vida é maior que os meus. E na de todos vocês também! Obrigada por suas palavras.
    Beijos

    Paty

    ResponderExcluir
  2. Patricia, desistir jamais........
    E com certeza Deus tem grandes coisas para realizar na sua vida.
    A bíblia diz: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."
    Você vai desfrutar desse momento de regozijo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana!
    Eu li A Cabana, muuuuuito bom!
    Ele nos dá uma nova visão do nosso relacionamento com Papai. Ele nos faz ver que Deus é mais próximo do que pensamos. E nos faz entender que os problemas existem mas que o Espírito Santo nos conforta e nos ajuda a superar! Eu recomendo muito esse livro pra todo mundo, crente ou não... e to loucaaaa pra que ele vire um filme logo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não terminei de ler, mas estou adorando.......e boas notícias......PARECE QUE JÁ FIZERAM O FILME!!!!!!!!
    Realmente nos ensina a ver Deus como nosso Papai.

    ResponderExcluir
  5. Dry, eu li a Cabana e tambem gostei muito! e surpreendente. Quanto a grande tristeza, eu concordo com vc,enquanto nao enfrentamos as nossas decepçoes, dores e tristezas, elas ficam empregnadas em nos, por isto eu sempre luto muito para nao guardar coisas que possam ser lixos em minha alma, luto ate sentir que foi resolvido dentro de mim e vale a pena, pois a paz que reina no lugar das dores e realmente divina!! As cicatrizes?! servem para lembrar que passamos por uma prova, mas fomos vencedores!!! quando as feridas continuam abertas e um perigo...

    ResponderExcluir
  6. Oi Mayra......
    Guardar o sofrimento é um perigo, pois a ferida não fecham nunca e cada vez doem mais.
    Precisamos aprender a colocar as nossas frustrações para fora e eliminarmos da nossa vida.
    Deus é o único capaz de cicatrizar nossas feridas.
    A cabana tem sido um grande ensinamento.

    ResponderExcluir
  7. Amada irmã, muito legal a sua postagem. De fato, apesar de alguns senões, o livro é muito bom! Eu também o li, e achei muito bacana como os "personagens" (rs) são apresentados e como Eles se relacionam entre si.
    Também concordo contigo: muitas pessoas guardam uma "grande tristeza" em seus corações. Por isso, Deus tem levantando nos últimos dias um ministério específico em sua casa - o ministério de cura interior (falo do dom, usado para edificação).
    Deus abençoe-a ricamente!
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Pr. Ricardo pela sua contribuição!
    É muito importante termos um relacionamento profundo com Deus, somente desta forma seremos curado e estaremos livres das "grandes tristezas" .
    Já estou praticamente no final do livro e estou gostando muito.
    Paz

    ResponderExcluir
  9. Tenho pensado muito neste tema para uma postagem e fiquei muito feliz em ler o teu texto. Precisamos entender, sim, que chorar faz parte, lava a alma e regenera o coração. Tive uma experiencia maravilhosa com Deus nesta area. Parabéns pelo texto, bjs. Gisele

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisele, escreve sim sobre o assunto, ele é muito vasto, e muitas pessoas precisam enfrentar seus traumas e tristezas.
    Agradeço sua contribuição e fique a vontade para comentar.

    ResponderExcluir
  11. estou colhendo depoimentos que possam me ajudar a melhorar meu eu , meu lar e o convivio com meus familiares ,sou casado tenho quarenta anos tres filhos lindos uma esposa maravilhosa ,mas vivi anos de drogas e hoje me vejo derrotado e quase sem alguma perspeqtiva de melhora o suicidio vive me sondando, desisti das minhas esperanças e vivo dormindo e quando acordo estou sem rumo hoje procurei palavras de ajuda que possam me ajudar a sair de um momento tao dificil ,encontrei as suas e vou refletir muito nelas assim como vou tentar adquirir o livro citado sinceramente abrigado
    r
    ubens lessa

    ResponderExcluir
  12. Oi Rubens!
    Só o fato de hoje você procurar ajuda mesmo que pela internet, já significa que você quer mudar de vida e quer VIVER!
    Você não pode se entregar, é preciso reagir, você está num processo de quase depressão, e você precisa de ajuda.
    Converse com sua esposa, tenho certeza que ela irá ajudá-lo lhe apoiando.
    Procure uma igreja, Deus é o único capaz de curar seus traumas, culpa, vícios.
    Todos erram, só precisamos admitir nosso erro, e dar a volta por cima, se você ainda for um dependente químico procure uma clínica. Já conheci pessoas que se envolveram com drogas e que hoje estão completamente libertas, e tenho certeza que você voltará neste espaço contando sobre sua recuperação.
    Não deixe o fantasma do suícidio te rondar, como seus familiares ficariam e seus filhos o trauma que teriam e sua alma como ficaria?
    Conte comigo em oração e se quiser me mandar um e-mail, use o formulário deste blog, terei prazer em tentar te ajudar.
    Lembre-se Deus te ama e não vai desistir de você!

    ResponderExcluir
  13. Rubens, como você muitas pessoas pensam diariamente em tirar as suas vidas, inclusive personagens importantes da Bíblia e da História. Mas o que percebemos é que o suicídio, segundo a Bíblia, não é o fim de tudo, mas o inicio, mesmo porque, tudo o que o homem plantar irá colher...Desistir é bem mais fácil do que lutar e vencer. O Salmista descobriu o segredo da vitória, ou seja, "Olhar para cima", ou seja na vertical, para Deus, de onde nos vem o socorro. E, por pior se seja a sua situação, não foi pior do que a de Cristo morrendo na cruz por nós! Por isso, meu caro, levante a cabeça, viva para aqueles que te amam e são amados, sua esposa e filhos. Conte para Deus, como em uma conversa entre amigos o que sente, e como gostaria de se sentir. Sei que Ele terá o maior prazer em te socorrer e te dar a verdadeira alegria, e te libertar de tudo o que te atormenta.Lembre-se sempre, a solução é a vida e nunca a morte! Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL