PROCURA-SE UM HERÓI




Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.
I Timóteo 04.12



             Como definir herói? Encontrei um significado, entre outros, que me chamou a atenção: “Aquele que se distingue por seu valor ou por suas ações extraordinárias”. Hoje em dia esse substantivo é, com certa freqüência, associado a esportistas, artistas, celebridades, personalidades públicas... Pessoas que em função de algum feito especial ou atributo pessoal ganharam destaque e se tornaram referência para uma geração. (Quantos garotos não gostariam de ser como “aquele” jogador: famoso, idolatrado e milionário?) Frutos da mídia? Talvez... Mas não seria também um fenômeno natural, posto que as lacunas que não são justa, honesta e sinceramente preenchidas acabam, inevitavelmente, sendo ocupadas?

            A Bíblia nos apresenta uma rica e extensa galeria de heróis, cujos feitos estão registrados de Gênesis a Apocalipse. Homens e mulheres, exemplos de todas as idades; servos que tiveram um estreito e íntimo relacionamento com o Senhor, e marcaram gerações por séculos sem fim, transcendendo infinitamente seu próprio tempo. (nesta galeria não incluímos Jesus, visto que Ele está em um nível incalculavelmente superior a definição de herói aqui proposta) Estamos falando de homens comuns que dedicaram a vida a fazer a vontade de Deus, e serviram de modelo para inspirar a muitos, inclusive a nós. Foram referenciais de valores realmente consistentes e absolutos, e também paradigmas de caráter.

            Procuram-se heróis para esta geração! E há uma vaga que só você pode preencher... no seu trabalho, no seu círculo de amizades, na sua família. Seja você um herói da fé; não permita que uma versão fraudulenta ocupe esse lugar que o Senhor reservou para você! Amém.




imagem do Google


Pr. Euripedes Fraga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL