A chama eterna do amor!

" ARREBATASTE-ME O CORAÇÃO COM UM SÓ DOS TEUS OLHARES " Cantares de Salomão: 4:9

Este é o versículo que foi usado para o convite do meu casamento e que até hoje faz parte da minha vida, e hoje gostaria de fazer uma reflexão sobre o amor, afinal no Brasil hoje comemora-se o DIA DOS NAMORADOS!


Imagem Google

Amar é enamorar-se a cada dia pela mesma pessoa, mesmo depois de ter passado muitos anos juntos, mesmo depois que as marcas do tempo chegam ao corpo e aparecem as primeiras rugas, e os primeiros fios brancos de cabelo; é amar mesmo quando a saúde se torna mais frágil; é amar mesmo quando a conta bancária atinge o nível crítico do saldo negativo.
Individualismo não combina com o amor, pois amor é depender do outro sim, não dependência emocional, mas depender de sua opinião sim, seus conselhos, sua companhia.
A matemática do amor é DIVIDIR: O que é seu é meu e vice-versa.
Hoje a maioria dos casamentos não vingam devido o individualismo da era moderna. Eu te amo até onde sua vontade não contraria a minha. Me interesso por sua opinião desde que não precise abrir mão do que decidi. O dinheiro é nosso, desde que eu gaste o que ganho da forma que melhor me apraz e se sobrar alguma coisa disponibilizo para a casa.
O amor moderno tem se tornado superficial e vazio, baseado muitas vezes em atração física e "química sexual".
Precisamos rever nosso conceito sobre amor, pois o verdadeiro sentido do amor, tem-se perdido juntamente com a era moderna, e cada dia encontram-se mais e mais casais solitários.....isso mesmo CASAIS SOLITÁRIOS. São casais que dividem  o mesmo teto, mas não dividem sentimentos, amor, cumplicidade, amizade, parceria e as vezes nem a mesma fé.
O segredo do sucesso para um casamento bem sucedido: Coloque seu casamento no altar do Senhor e se disponibilize a ser a mulher sábia e o homem valoroso que a bíblia nos recomenda, procure moldar-se para felicidade do seu cônjuge (não é perder a identidade), vocês concordam que se os dois fizerem isto, ambos serão felizes? O casamento é uma via de mão dupla, onde duas pessoas andam juntas, olhando na mesma direção!
Marido querido Te amo além do que os olhos podem ver!

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL