VIVENDO O INIMAGINÁVEL


Na sétima vez o servo disse: "Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar". Então Elias disse: "Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça"”. I Reis 18.44 

Imagem Google

            Humanamente falando, ninguém conhece melhor o íntimo de um indivíduo do que ele próprio. Parto desse princípio quando me ponho a ponderar sobre o alcance da fé... da minha fé, particularmente dizendo. A experiência vivida pelo profeta Elias é motivadora, mas guarda também um forte caráter desafiador. Se por um lado fica evidenciado o milagre operado pelo Senhor, por outro salta aos olhos o tamanho da fé daquele homem. Por isso me pergunto: eu teria a mesma atitude ao ver aquela pequena nuvem?
            Neste mundo natural, de regras naturais e decurso igualmente natural, ainda é possível ao homem ter experiências como as dos profetas do VT, ou dos discípulos e apóstolos do NT, isto porque Deus continua sendo o mesmo; Ele é imutável e suas características de igual modo não se alteram, incluindo aí Seu poder e autoridade.
            Mas viver ou não experiências que classificamos como “milagres” é algo que está na dependência da atitude humana, mais do que na capacidade da ação divina. Isto porque, por muito das vezes, nós, servos do Deus Altíssimo, é que limitamos o alcance e o agir da mão do Todo-Poderoso. Levantamos barreiras para o sobrenatural de El Shadday quando nos recusamos a remover a pedra, demonstramos falta de confiança no nosso potencial (autoestima baixa), nos portamos com pessimismo, focamos nas dificuldades, não nos valemos da fé...
            A nuvem podia ter um tamanho acanhado mas, por acreditar no Pai Eterno, Elias viveu uma experiência inimaginável - se molhou em uma chuva impensável para muitos. Creia no poder de Deus, não se deixe intimidar pelo “tamanho da nuvem”, e tenha o privilégio de desfrutar de coisas que a maioria dos homens jamais viverá... Experiências maravilhosas e inimagináveis são as que o Senhor tem preparado para a sua vida! Creia e viva! Amém.


                                                                                   Pr Euripedes Fraga


Imagem Google



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL