Reconstruindo em meio a dor

Estive meditando no livro de Neemias e gostaria muito de compartilhar uma pequena reflexão com vocês meus queridos blogueiros.
Estarei falando sobre a passagem de Neemias 2: 17-20, mas leiam todo o livro, é uma linda história de como se reerguer em meio a destruição.
Muitas vezes em nossas vidas questionamos Deus mediante circunstâncias adversas que ocorrem conosco, nos julgamos abandonados diante de assolações, de separações, de brigas, de desempregos, de dívidas, traições, perda de entes queridos, frustrações atrás de frustrações.... e fazemos a célebre pergunta: Por que isto está acontecendo comigo? E eu te pergunto: Por que não deveria acontecer? O que te faz superior a Neemias?
Podemos observar nesta passagem da bíblia que Deus não impediu que os muros fossem destruídos, mas Ele fortaleceu as mão de Neemias para reconstruir os muros.
Os muros de nossas vidas muitas vezes são destruídos, para a Glória de Deus se manifestar em nossas vidas e sairmos da nossa zona de conforto.
É quando os muros são destruídos que descobrimos a nossa força interior, é onde Deus manifesta a Sua glória através de nossas vidas.
Deus fortalece as suas mãos para a reconstrução e te exalta perante todos os seus inimigos .
Você tem a opção de ficar se lamentando e chorando diante da destruição, ou levantar e sacudir a poeira (pode até chorar, mas não se prostrar) e partir para a reconstrução.
Seus inimigos ficarão zombando de você e dizendo que jamais você conseguirá, mas assim como Neemias mantenha seus inimigos longe e tenha perto de você somente as pessoas que você realmente confia e gostam de você e reconstrua em silêncio; Quando tudo estiver pronto Deus te exaltará diante de todos que zombaram de você!
Seja paciente e espere o tempo da reconstrução, é demorado, mas necessário e te fortalecerá e te exaltará perante os que tentaram te destruir.
Deus quer reconstruir suas ruínas e te honrar, mas você precisa parar de se lamentar pelo passado, pelo que perdeu, pelo que não conseguiu, pelo que já se foi......
Tire para fora o entulho, e prepare-se para a reconstrução e a glória da segunda casa será maior do que a primeira, e onde você foi humilhado você terá dupla honra EM NOME DE JESUS!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL