A cenoura, o ovo e o café



Há algum tempo atrás eu descobri uma dinâmica sobre a cenoura, o ovo e o café, eu gostei tanto que resolvi transformar em uma reflexão que gostaria de compartilhar com você.

Cada um de nós irá se identificar com alguns destes 3 elementos e disto ficará alguma lição;

O mundo nos cerca e não temos como escaparmos de estarmos nele, mas temos como fazer a diferença de alguma forma, e algumas pessoas passam pelo mundo e assumem a forma de um dos três elementos:

CRENTE CENOURA- Crente que mantém a aparência de crente, mas seu interior é transformado pelo mundo. É aquela pessoa que se diz boa, não bebe, não fuma (frase que alguns gostam de dizer para tentar "convencer" que são boas pessoas), costuma ir a igreja todos os domingos, mas acha que nem tudo é pecado, ou melhor, tudo é normal.
Se olharmos a cenoura e colocarmos ela na água fervente sem descascá-la e nem cortá-la, você não perceberá que seu interior mudou, pois sua aparência continua igual.

CRENTE OVO- É o crente que tem seu interior e exterior completamente transformado e perdeu a característica do ovo, perdeu a sua essência, se transformou;
-Nada é pecado;
O ovo em sua forma natural é sensível, se cair no chão JÁ ERA, agora em contato com a água fervente ele sofre uma mutação que muda sua casca e seu conteúdo e de algo delicado, se transforma em algo totalmente sólido, sua essência é mudada.

CRENTE CAFÉ- Passa pelo mundo, mas não perde sua característica e sua essência.
Consegue transformar as pessoas ao seu redor, consegue exalar o cheiro de cristo e do evangelho.
Não deixa o mundo mudar sua forma e mantém suas convicções e ideais.
Ao ter contato com a água, transforma completamente a água e ela deixa de ser água e transforma-se em café, consegue invadir tudo com sua essência, cor e textura.
Quando passamos um café, todos perto do ambiente sabem que acabou de sair um cafezinho.

Cada um de nós se identifica com um destes 3 elementos:

- Se temos sido levados pela aparência, mostrando uma santidade superficial, mas nosso interior completamente transformado pelas convicções do mundo, tal qual a cenoura;
- Se deixamos a ditadura do mundo mudar meus conceitos, valores, princípios, ética, me tornando alguém completamente diferente do que já fui um dia, mudando assim tanto meu exterior como interior, devido o contato com o mundo;
- Se temos sido o bom perfume de Cristo, levando sua essência, transformando pessoas que convivem conosco, apresentando o amor de Cristo, não nos levando por modismos, e ditaduras impostas pela sociedade em que vivemos, tal qual o café.

Precisamos a cada dia olhar no espelho e decidir o que eu quero ser CENOURA, OVO OU CAFÉ, eu quero ser CAFÉ e você?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL