PROVADOS E APROVADOS

Quem nunca teve uma decepção? Quem nunca sofreu uma frustração? Quem nunca se sentiu derrotado ou fracassado?
Quantos concursos reprovados, quantos relacionamentos terminados, a dor da partida de alguém, a dívida crescente no banco, a traição de alguém tão querido, a falência dos sonhos............?
Diante dessas situações como temos reagido? conseguimos superá-las ou tão somente nos lamentamos, choramos, gritamos ou até xingamos?
A provação traz purificação, e essa purificação só é completa se o processo de provação for concluído!
Um diamante quando encontrado, não passa de uma pedra bruta, aparentemente sem nenhum valor, um leigo talvez nem guardasse, achando se tratar de uma pedra qualquer. Agora um  hábil garimpeiro guardaria e festejaria tamanha conquista, por saber seu real valor. Depois de encontrada deverá passar por um processo dolorido de lapidação, até chegar as joalherias  mais famosas do mundo e ambicionadas pelas maiores personalidades!
Nosso Deus nos vê como hábil garimpeiro. Ele não olha para nossa aparência bruta, mas para o verdadeiro valor do nosso interior.
Deus consegue enxergar nossos talentos, habilidades, virtudes e sabe exatamente o tamanho do seu potencial!
Um atleta para chegar ao máximo de seu potencial, passa por um processo dolorido de treinamentos infindáveis para chegar no melhor de sua forma física, isto podemos observar em qualquer esporte como: natação, ginástica, olímpica, futebol, ciclismo, atletismo, etc... Quem realmente quer chegar ao pódium, precisa treinar exaustivamente para chegar a perfeição, ou seja, lapidar sua pedra bruta, para que apareça o seu verdadeiro quilate!
O melhor ou pior de nós aparece durante uma dor, é na provação que deixamos fluir quem realmente somos, e escolhemos se queremos ser lapidados ou nos mantermos pedras brutas.
Deus nos prova para nos aperfeiçoar e não nos matar, Deus quer realizar nossos sonhos, mas nem sempre estamos preparados para recebermos na hora que queremos, e principalmente nem sempre o que queremos realmene é o melhor!
Em 2007 tive um aborto e fiquei muito mal, pois esperava por um filho há 07 anos, este aborto me levou à lona. Até que um dia pensei........chorar não vai me levar a lugar nenhum, se Deus me prometeu, Ele não é mentiroso, então a promessa vai se cumprir, e 06 meses depois estava grávida novamente, e hoje tenho minha linda filha nos braços.
Hoje sei que está provação (muito dolorida por sinal), serviu como testemunho para as mulheres que não conseguem ter seus filhos, pois existe uma diferença muito grande em dizer para alguém: "imagino o que você está passando" e "EU SEI EXATAMENTE O QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO", eu pude ser instrumento de testemunho para as pessoas que passaram por um aborto e alegrar seus corações com Esperança, porque eu consegui!!!!
Faça hoje sua escolha: SER APROVADO OU REPROVADO, a escolha é sua, Deus não vai interferir, eu só posso te dizer que ao final do arco-íris está o que você tanto espera, mas só chegam lá os que forem aprovados!

BOA ESCOLHA!!!!!!



diamante bruto


diamante lapidado


Comentários

  1. Tá escrevendo super bem Adriana.
    ótima reflexão. mesmo mesmo. VALORIZEI;


    very-gold.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Iza.........
    As vezes fico inspirada e resolvo escrever!
    Vc tb escreve super bem.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz, Adriana!

    Passei para dar as boas vindas da UBE via blog.

    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Paz e Graça irmã Adriana!

    Bela reflexão, texto abençoado, que o Senhor continue abençoando tua vida.

    http://vidasimpactando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Paz do Senhor Adriana. Precisava ouvir esta mensagem e preciso agir como Jesus agiria em todas as situações. Que o Senhor continue te dando inspiração para testemunhar do seu poder. AMÉM

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Claúdio! Todos nós precisamos agir como Jesus em todas as situações, não é fácil, mas precisamos nos esforçar.
    Você é benção e com certeza, sei que busca isto a cada dia.
    abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL