LIVRE ARBÍTRIO

Alguém já parou para pensar, porque no Jardim do Édem tinha uma árvore proibida? Para que Deus colocaria no meio do jardim uma árvore que não poderíamos comer? Não era mais fácil ter somente as permitidas?
Eu estava pensando sobre isto e cheguei a conclusão de que Deus respeita minhas escolhas, meu livre arbítrio. Ele não é nenhum ditador que simplesmente exige suas vontades e dita suas regras, Ele nos mostra o caminho que agrada Seu coração e permite que escolhamos este caminho ou não!
Porque temos tanta dificuldade em usar nosso livre arbítrio para agradar o coração de Deus? E na maioria das vezes fazemos coisas que nos afastam Dele? fazemos coisas que prejudicam nossa vida, nosso corpo, nossa alma, nosso espírito?
Precisamos aprender a olhar para as "árvores proibidas", como elas são.......SIMPLESMENTE ÁRVORES,  precisamos aprender a valorizar todas as outras árvores que temos e não ambicionarmos o que não nos  fará bem!
Essa árvore foi tocada com a ambição de conhecer o bem e o mal, e qual foi o resultado disto? Eu e você aqui no computador falando sobre este assunto, ao invés de sermos eternos e compartilharmos de uma vida sem dor, sofrimento, privações financeiras e principalmente conversar com Deus pessoalmente todos os dias no paraíso.
Nossa ambição com o pecado nos afasta de Deus e da sua vontade, e Ele não nos impedirá de fazermos nossas escolhas, mas Ele também nos alerta que cada escolha existe uma consequência e dependendo do que escolhermos,  o final pode não ser nada bom!
A estatística nos mostra o alto índice de drogas e álcool entre os jovens,  os acidentes cada vez mais frequentes, infelizmente com muitas vitímas fatais,  homícidios, suicídios, depressão.........e tudo isto motivado pela curiosidade pelo  pecado!
Um dia você foi chamado para trabalhar para Deus, você tinha certeza disto, de repente as coisas mudaram, você se decepcionou e usou seu livre arbítrio para escolher outro caminho..... Aproveite este momento e volte atrás, ainda dá tempo..........DEUS ESCOLHEU VOCÊ, ELE TE CHAMOU NO VENTRE DA SUA MÃE, ELE QUER TE RECEBER NOVAMENTE..........precisa apenas de uma escolha sua, use seu LIVRE ARBÍTRIO e volte aos braços do Pai!
Deus espera por você, mas Ele espera você fazer a escolha, isto não depende Dele, somente de Você!!!!!
Ele já nos disse em suas escrituras "EU SOU O CAMINHO A VERDADE E AVIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM"
A parte que cabia a Deus foi feita, mandou seu único filho ao mundo para morrer por mim e por você, e depois de três dias ressuscitou para que eu e você tivéssemos a oportunidade de voltar atrás e desta vez fazer a escolha certa!
PENSE NISTO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL