AO MESTRE COM CARINHO!

Ser professor não é uma tarefa muito fácil, pelo contrário, além de ter a tarefa de ensinar seus alunos, o professor precisa conquistar seu aluno.
Eu me lembro de um professor da minha época de 2o. grau, que marcou muito minha vida escolar, seu nome era Menezes, e ele era professor de português. Todos achavam ele chato, mas eu nutria um carinho e uma simpatia muito grande por ele;  E como ele gostava de pegar no meu "pé"; deixava recadinhos nas provas "você precisa se esforçar mais", "Parabéns, você foi muito bem!".
Era justamente essa implicância ou atenção que me cativou. Ele se preocupava com meu rendimento em sua matéria, e cuidava para que eu não me desviasse da gramática e ortografia (até hoje não sei se ele conseguiu !!!!  kkk), até hoje me lembro da história da Capitu e da Moreninha........quem não conheçe a célebre frase do Pequeno Príncipe "Você é responsável por aquilo que cativas" e tantos outros clássicos especiais (ele foi o responsável por eu gostar de ler e escrever).
Mas a lição que realmente fica é que esses Mestres são muito importantes em nossa vida, pois nos ajudaram em  nossos primeiros passos rumo ao crescimento intelectual.
Hoje nós temos esta mesma missão......ensinar! Não se assuste, você tem esta missão........Não é necessário ser professor diplomado para ensinar algo a alguém. Todos os dias pessoas esperam algo de nós, e seguem nosso exemplo.
O professor Menezes me ensinou a gostar de português, principalmente ortografia. Ensine alguém a ser educado, gentil, amoroso, bondoso, ensine alguém a ser generoso.
O exemplo maior de Mestre que nós temos é JESUS CRISTO, Ele foi além da gramática, da álgebra, da história, dos conceitos de física e química,  Ele nos ensinou a amarmos a Deus acima de TODAS as coisas, e nosso próximo como a NÓS mesmos! Ele nos ensinou que não devemos nos preocupar em amontoar tesouros na terra, nos ensinou que devemos ser simples como crianças, devemos perdoar nossos inimigos, ensinou que não devemos julgar pela aparência das pessoas e principalmente...........se fez exemplo por nós, viveu cada um desses ensinamentos,  morreu e RESSUSCITOU para provar que os ensinamentos que falou realmente eram reais e para que pudessem ter validade!
Hoje é um dia de celebrar pela vida de cada pessoa que tem esta missão: ENSINAR!!!
Ensinar por um objetivo maior que é: Tornar simples alunos em  homens e mulheres que poderão avistar um novo horizonte sob a luz do conhecimento!

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!


Comentários

  1. Ê parabéns pra mim \o aahaha

    muito bacana o texto Adriana! continue nos ensinando, mais e mais com a graça do Senhor..

    abraço ;D

    ResponderExcluir
  2. Realmente hj o dia é seu........Parabénssssss!

    ResponderExcluir
  3. Ainda me lembro da minha professora de química, dona Fernanda, que muito me cativou com o seu jeito de ser e acabou me influenciando a seguir a carreira.
    Diante do exposto pela irmã e por mim e, creio, por outros tantos, fica a grande lição: um bom professor não domina apenas a matéria, mas domina a arte de influenciar positivamente, de cativar seus alunos.
    Nós, crentes em Cristo, também temos este poder. Devemos pedir ao Espírito Santo que amplie-o, para que mais e mais pessoas possam ser influenciadas a seguir a Cristo por nosso exemplo de vida!
    Boa postagem!

    Graça e Paz!

    P.S.: Também sou "fêssor", rs.

    ResponderExcluir
  4. Amém, irmão!
    Nossa missão é muito importante e precisamos cumpri-la com excelência. Nós temos o poder de influenciar pessoas, que possamos fazer isto de forma a levá-las a Cristo!
    Continue comentando a vontade.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL