Ganhar ou perder: A escolha é nossa!


Gostaria de compartilhar uma mensagem muito abençoada de um amigo: Pr. Silvio Hirota...

A pergunta que nunca cala é a seguinte: Por que é que muitos cristãos não são bem sucedidos em diversas áreas de suas vidas, e alguns na totalidade delas? Por que muitos cristãos sofrem mais derrotas do que vitórias no dia a dia?
Gostaria de tentar responder estas perguntas, usando o exemplo de Ló. Quando Ele e Abraão tiveram que decidir seus destinos, Ló escolheu o que para ele seria a decisão mais interessante, inteligente e oportuna. Escolheu ir para Sodoma. Segundo Genesis 13.12, esta cidade tinha homens extremamente perversos e pecadores contra Deus.
Consequentemente, quando os reis de Sodoma, Gomorra e de mais três cidades, fizeram uma aliança, foram derrotados; Ló foi levado com eles, juntamente com sua familia e bens! Surge então Abraão novamente na cena para ajudar seu sobrinho Ló. Nós podemos escolher o nosso modo de vida, e, em função dele colheremos o bem ou o mal.
Muitos pensam que estão fazendo escolhas certas, porém, não ouvem a Deus, não ouvem seus pais, amigos etc., posteriormente colherão muito mal, e provavelmente culparão a Deus pelas derrotas. Alguns aprendem com seus erros; outros porém, continuam errando, e sempre colocando o peso sobre Deus. Ouvimos muitas vezes a seguinte frase: “Deus é maior do que o diabo, por isso tenho certeza de que serei vencedor!” Mas, uma coisa que muitas pessoas não entendem é que Deus é um Ser extremamente educado e sempre age em nós com nossa permissão através do Espírito Santo.
Só que os nossos pensamentos não são os de Deus,e nem os Dele os nossos! Por isso, temos sofrido muitas derrotas, porque temos confiado em nós mesmos, e nem sequer consultamos a Deus para tomarmos qualquer decisão! E, sempre que erramos, ai sim, a culpa foi de Deus.
O que nos falta como cristãos hoje, é fé, coragem, obstinação, dedicação, ousadia, confiança, etc. Deixamos tudo sob a responsabilidade de Deus e não fazemos sequer a nossa parte. Com certeza as derrotas se somarão e as vitórias serão cada vez mais escassas! Ló, não aprendeu a lição, isto porque, quando Sodoma e Gomorra foram destruídas devido ao pecado, ele e sua familia foram arrancados de lá à força pelos anjos, senão morreriam junto com o povo perverso.
Posteriormente suas duas filhas o embebedaram, tiveram relações com ele, e acabaram gerando filhos do próprio pai. Na fuga de Sodoma e Gomorra, sua mulher desobediente vira uma estátua de sal. Ao lermos a história de Ló, percebemos que ele perdeu muito em função das suas escolhas. E nós? Continuaremos ganhando ou perdendo? A decisão sempre será nossa, e Deus espera sempre que acertemos!
Postado por Pr. Silvio Hirota
Em 19/03/2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL