O livro é só de Eli?

Num futuro onde o mundo foi destruído pela calamidade e corrupção dos homens e  onde a água é ouro, existe um livro que é caçado pelos homens mais poderosos da terra , pois através deste livro será capaz  de governar todos que se encontrarem sem rumo e sem direção e os que estiverem a sua volta!
Dentro deste livro há palavras de grande poder e autoridade e somente quem tiver o livro ganhará seus poderes.

Acabei de contar a sinopse de um filme chamado o "LIVRO DE ELI" com Denzel Washigton, muito bom recomendo a todos (eu gosto muito de filmes), mas grande foi minha surpresa quando descobri que o tão ambicionado livro deste filme, em que mataram e morreram era a BÍBLIA.
Algum diretor e produtor gastou seu tempo em fazer um filme de milhões sobre a bíblia, e um ator hollywodiano, conceituadíssimo topou ser o ator protagonista deste filme (nunca vi o Denzel fazer filmes ruins e que ele não acreditasse no potencial).
Fiquei chocada ao descobri que Hollywood acha a bíblia mais poderosa do que a maioria dos cristãos!
O filme narra a bíblia como um livro capaz de mudar a vida de qualquer pessoa, por conter nela palavras de puro poder (ou nitroglicerina pura), palavras capaz de mudar a vida do ser humano, palavras capaz de transformar o mundo.
 Nós pensamos assim a respeito da bíblia? Ou enxergamos apenas como um livro de capa preta que contém um monte de letrinhas pequenas e chatas?
Eli guardou a bíblia com a sua própria vida e lutou com dezenas para protegê-la, e nós vivemos esquecendo ela em cima dos bancos das igrejas.
Pesquisamos formas milagrosas e rápidas de sucesso na internet, mas não lemos a bíblia para aprendermos com Davi e Ester como obter sucesso.
Lemos simpatias sobre amor, mas não lemos cantares para sabermos como Salomão conquistou a Sulaminta.
Pessoas foram alcançadas e salvas através da bíblia, e nós só estamos preocupados em ter uma bíblia moderna e fashion com uma capa bem chamativa, mas o que tem dentro eu só leio aos domingos no versículo da pregação!
Consigo ler uma saga inteira de mais de 1.000 páginas sobre bruxos e vampiros, mas não consigo ler o salmo 119!
A bíblia contém palavras transformadoras, capaz realmente de mudar a vida do homem, como por exemplo em João 10:10 que diz: "EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA", ou João 3:16 que diz " E DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA!" ou em Jeremias 29:11  "EU BEM SEI OS PENSAMENTOS QUE TENHO DE VÓS, PENSAMENTOS DE BEM E NÃO DE MAL, PARA VOS DAR O FIM QUE DESEJAIS."
Eu poderia citar muitos outros versículos, mas não caberia nesta postagem, o que realmente quero dizer é que a bíblia é um livro transformador, pois contém palavras vindas diretamente do coração de Deus e que podem transformar vidas e nós somos os responsáveis por levar este livro e estas palavras adiante.
Um diretor e um ator de Hollywood nos mostram uma lição muito valiosa, agora cabe a nós revermos nossos conceitos e respondermos uma única pergunta: Qual valor eu realmente dou a bíblia?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL