Maranata


Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, venho em breve!” Amém. Vem, Senhor Jesus!” Apocalipse 22.20 




 


        Quanto tempo? A pergunta não é motivada por desespero, medo ou incerteza, mas por um anseio que nasce no lugar mais íntimo do coração, e jorra em palavras que expressam o desejo de viver, o quanto antes, o momento em que não haverá mais lágrimas, pois a alegria será plena. Em uma terra onde a dor foi exterminada e a morte chegou ao seu termo. O dia em que o pecado foi banido para o vale do esquecimento e a santidade não é mais um estilo de vida, mas a própria essência da existência. Quanto tempo mais, Senhor?
            Hoje cantamos a fé e a esperança que acalentamos no peito, musicamos orações que falam dos nossos sonhos e desejos... Em meio a melodias declaramos nossa adoração quando adentramos pelos átrios que nos levam ao Santo dos Santos, em uma caminhada que busca saciar a fome da alma, a sede do espírito; mas os que buscam àquele que é a Fonte da Vida (Isaias 44.03-04) esperam dias em que a peregrinação chegou ao seu fim, pois exultarão permanentemente diante do trono da graça! Quanto tempo, Pai, até que todo joelho se dobre e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor? Quanto tempo mais até que não sejam mais vistos pelas esquinas crianças mendigando migalhas de pão, velhos que chorem a espera de dias melhores, pobres que sofram com a injustiça e a indiferença? Quanto tempo, Senhor, para que as feridas sejam definitivamente curadas, e que cada pranto se converta em um amplo sorriso?
            Eu sei que esse dia, faustoso e festivo, está chegando, e breve se fará ouvir o som das trombetas, quando então as nuvens se dissiparão e o nosso Salvador será visto em esplendor e glória! Naquele dia o aleijado saltará de alegria e o mudo cantará louvores, o órfão encontrará seu pai e a noiva estará definitivamente nos braços de seu noivo... Maranata! Ora, vem, Senhor Jesus!

Pr. Euripedes Fraga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL