Ele nos consola





“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação”.
II Coríntios 1.03

imagem google


O que dizer quando o coração sofre em meio a uma dor imensurável, que aperta no peito de tal forma que faz os pulmões perderem o fôlego? O que falar quando o choro é visceral devido ao tamanho da ferida aberta pela perda abrupta, quando a violência dilacera a alma e a faz transbordar em desgosto?
            O Senhor é quem nos consola! Ele é o nosso consolo, aquele que acolhe, coloca no colo, fala em silêncio ao coração do ferido, e ministra do Seu balsamo sobrenatural sobre as chagas abertas. Ele acalma a tempestade que se faz presente no íntimo daquele que padece, e ainda que uma longa noite tenha que se atravessar, nele há um novo amanhecer.
            Neste mundo estamos sujeitos às consequências do pecado, no qual a humanidade encontra-se mergulhada, aonde o amor vai definhando. A indiferença dá o tom e o egoísmo a melodia, a maldade dita a letra, e a sociedade, refém, dança a funesta música. Mas não precisa ser assim, pois há uma esperança, e a encontramos no olhar de quem mais nos ama! Ele, o Senhor, é a nossa esperança, nosso abrigo, nosso libertador, consolador.
            Como alguém a quem a sua mãe consola, assim o Senhor tem nos consolado. Jesus veio para consolar a todos os que choram! Nele encontramos alívio para nossas aflições, socorro bem presente, sempre. Somos alcançados por Ele através da vida de nossos irmãos, através de Sua Palavra, através da ação sobrenatural do Espírito Santo.  Seja na comunhão dos santos ou no íntimo do quarto, Ele está presente, consolando.
            Que nesta data o Senhor esteja visitando cada coração que chora sofrendo a dor da saudade, lamentando uma perda. Que o Senhor nos console, console aos pais, aos filhos, console nosso povo.

Pr Euripedes Fraga


imagem google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL