Manipulando relacionamentos

                                                                  Imagem Google


Hoje minha reflexão é sobre um assunto um pouco delicado, mas que não tem como ignorar, pois somos cercados todo o tempo pelo assunto, que é o "jogo de influências".
Até que ponto vale se aproximar de alguém simplesmente pela influência que ela tem ou pelo que ela possui? Tenho ficado aterrorizada como é comum as pessoas manterem relacionamentos íntimos por interesses.
O que será que Jesus falaria e faria ao ver trocas de favores, convites por interesses, relacionamentos baseados na posição social de alguém?
Sei que no mundo que vivemos precisamos ter "bons relacionamentos", mas eu não posso perder meus princípios e valores por conta destes relacionamentos.
Eu não estou sugerindo que ninguém desfaça amizades com pessoas influentes, mas sim, que haja pelo menos sinceridade nesta amizade, e não apenas interesse no que esta pessoa poderá lhe oferecer.
Jesus se relacionou com todos os tipos de pessoas e entre elas muitos influentes e ricos, mas nunca lhes pediu nada, nem mesmo em favor do seu reino. Por que nós míseros mortais nos aproximaríamos de alguém pelo que podem nos oferecer ou pedindo favores?
Nós somos o livro que muitas pessoas vão ler durante toda a sua vida, e precisamos ter cuidado nos capítulos que estamos escrevendo, afinal riqueza, poder, ganância e poder nunca estiveram no vocabulário de Jesus ou pelo menos nunca foi sua prioridade, e pelo que sei estamos aqui na qualidade de seus seguidores.
Até a próxima postagem ;)

Imagem Google

Comentários

  1. Olá querida Adriana, como vai? :)

    Infelizmente vemos muito por aí pessoas interesseiras e sem escrúpulos que mantém seu círculo de amizades, contato e até pessoal baseados apenas no que desejam obter materialmente e às vezes, até mesmo os que mantém por perto aqueles que podem lhe dar algo no campo emocional, mas sempre com intenção egoísta sem sinceridade e entrega nas relações... Isso é triste, pois no fim, a pessoa pode acabar percebendo que viveu uma ilusão, apegada a estes valores, perdeu a chance de ter relações verdadeiras e sólidas... A vida é curta demais para vivermos desta forma superficial, eu procuro sempre viver relações espontâneas e verdadeiras :)
    Ótima reflexão você nos trouxe :)

    Um super beijo e bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem Samanta, muito bom te encontrar no meu cantinho, seja bem vinda!
      Infelizmente algumas pessoas optam por ser interesseiros e perdem a parte mais importante da vida.
      Um final de semana abençoado para você também!
      bjs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL