Sentido Obrigatório


“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor”. Efésios 05.15-17



Sentido Obrigatório. Se você dirige, já conhece essa sinalização. A seta ao centro da chapa redonda de borda vermelha indica a única direção possível (ou autorizada). Não importa qual seja o seu destino, a sua intenção, o fato é que aquela via só lhe dá uma opção... por ela não é possível dar meia-volta, por ela não se volta!
No percurso da vida podemos tentar atalhos, desvios, buscar algum “retorno”, ou seguir convictamente por uma estrada, tanto faz... O fato é que nunca poderemos de fato voltar pelo mesmo caminho, porque a vida é de sentido obrigatório, ela sempre aponta para o futuro. Se a decisão foi boa ou má o reflexo será certo, colhe-se o que se planta, é impossível voltar ao momento da semeadura e trocar a semente, a única alternativa é tentar de novo, retomar o plantio, mas agora é o “hoje”, porque o “ontem” já foi. A questão é ter convicção de que se está fazendo a coisa certa, dessa forma não haverá arrependimento ou lamentações, mas a tranquilidade de saber que ainda que no caminho se encontrem pedras, buracos, barreiras e obstáculos, tudo vai bem, e o alvo será alcançado, vai valer a pena prosseguir em frente. Dessa forma o andar em direção ao futuro não será uma obrigação, ou falta de opção, mas o prazer de quem se desatrelou das coisas velhas, guardou na memória o que valia a pena como recordação, para gerar esperança nos dias difíceis, e desfruta da doce expectativa do que está por vir.
Não se deixe prender ao passado por qualquer que seja a razão, olhe para a frente, para o futuro que o Senhor tem para você, e prossiga para o alvo, para a nova vida em Cristo Jesus.


Pr. Euripedes Fraga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL