Ouvidos para ouvir

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Mateus 11.15 




A importância que há no cuidado que devemos ter com a nossa saúde espiritual assemelha-se com o cuidado que dedicamos à saúde do corpo físico. Nosso bem estar depende do bom funcionamento de cada órgão, de cada membro do nosso corpo, e o ser espiritual que somos também tem suas particularidades, que igualmente merecem nossa especial atenção, entre elas a audição... a audição espiritual.
O fato de termos “ouvidos” não implica, obrigatoriamente, na capacidade de ouvir. Por vezes o indivíduo tem o aparelho auditivo, mas não é capaz de compreender aquilo que, espiritualmente, precisa ser discernido. Alguns por terem o coração endurecido demonstram alguma dificuldade de ouvir, outros são pouco cuidadosos com o que estão a lhe dizer, há ainda os que são “seletivos” no ouvir – procuram quem lhes diga o que querem ouvir e não o que precisam. Mas há aqueles que demonstram possuir um coração “bom e nobre” (v. Lc 08.15), tais como os bereanos, mencionados no livro de Atos, que “de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (v. 17.11).
Ouvir, espiritualmente falando, é uma dádiva de Deus (assim como o ouvir natural também!), que nos proporciona oportunidades de aprendermos coisas maravilhosas com o Senhor, crescermos na fé, motivando-nos a permanecermos firmes em Cristo Jesus (v. Hb 04.01-02). Por tal razão Deus nos fala em Lucas 09.35: “Este é o meu amado Filho; a ele ouvi”. Dê ouvidos à voz d’Ele! Se tens ouvidos,ouça



Pr. Euripedes Fraga 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL