Coração Grato


Temos tantas necessidades, prioridades e desejos que as vezes fica difícil observar o quanto já possuímos, não é verdade?
Questionamentos diários do tipo: Quando vou trocar de carro? Quando vou conseguir fazer aquela faculdade? Quando vai sobrar dinheiro para a tão sonhada viagem dos sonhos? Quando vou reformar minha casa? Será que vou conseguir pagar a faculdade do meu filho?  e dezenas de outros questionamentos.....
Nesse infindável mar de questionamentos, esquecemos de olhar o quanto temos; o quanto já conquistamos.
A casa que temos atualmente (talvez simples, mas aconchegante), o carro que possuímos e que nos leva em segurança onde precisamos, a presença constante da família por perto, o sorriso aberto do seu filho todos os dias de manhã, a escola que você vem pagando mensalmente, o emprego que você tem e tem te proporcionado alguns lazeres, a saúde que você tem (que dinheiro nenhum no mundo pode comprar).
Precisamos ter um coração grato para enxergar os milagres diários da nossa vida e agradecermos ao Criador dos céus que continua conosco dia após dia.
A bíblia nos relata a história de dez leprosos que foram curados por Jesus (naquela época um leproso era excluído completamente da sociedade) e nos conta que somente um deles voltou para agradecer a Jesus (Lucas 17:11). Imaginem só, eles eram rejeitados pela sociedade e de repente um homem muda a história deles e faz com que sejam reintegrados as suas famílias e sociedade e somente UM volta para agradecer!
Que tenhamos o coração grato deste único leproso que voltou para agradecer a Jesus e  parar um pouquinho neste momento para  agradecer a Deus pelo dom da vida e a graça imerecida do seu amor incondicional revelado na cruz para nossa salvação, para que fôssemos chamados seus filhos!
E ai qual o seu motivo de agradecimento?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL