FORA DA CAVERNA

Texto escrito pelo meu querido marido......

FORA DA CAVERNA




Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do Senhor e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?”. I Reis 19.09 (ARA)



A caverna fria, úmida, escura, bem lhe serviu de abrigo. Ali, escondido de tudo e de todos, podia sentir até certo conforto, natural àqueles que encontram segurança nos momentos de angústia, mesmo estando em lugares pouco agradáveis. Ninguém o acompanhara; não havia amigos, parentes, discípulos, nem os ‘infalíveis’ curiosos estavam por perto. A solidão era sua única companheira, além dos insetos e das criaturas cegas que habitam o interior das grutas e cavernas. Bem... não era exatamente assim! O gesto que revelava o desejo de isolamento da alma atormentada, não poderia ser suficientemente forte para afasta aquele que nunca desiste dos seus... Deus não o havia deixado sozinho!

Por vezes, quando a alma parece cansada da luta - ainda que vitórias em batalhas se tenham feito presentes, até podemos desejar um momento de ostracismo, de completo isolamento... Mas não é isso o que o Senhor quer para nós, seus filhos! Entrar na caverna, obscurecendo o olhar, deixando de ver e contemplar as maravilhas que Deus quer operar a nosso favor? Jamais seria essa a vontade daquele que nos fez para a felicidade, para a alegria! Quando Elias entrou naquela caverna, cansado da vida, Deus fala com ele e lhe pergunta: que fazes aqui? Não diz “o que fazes aí, onde estás?”, mas “o que fazes aqui, onde nós estamos?”. O Senhor não concordou com aquela atitude do profeta, mas não o abandou a sua própria sorte, pelo contrário, deixou claro que estava com ele, querendo mudar aquela história, tratando-o, transformando o episódio que estava se desenhando com cores tristes em uma tela de tintas fortes, coloridas e quentes, tal qual um ensolarado dia de verão, propício para grandes realizações.

A caverna poderia ser o epílogo, mas Deus ordena que o profeta saia daquela sepultura de homens vivos, e siga em direção a novas missões, pois ainda havia muito a ser feito. Fora da caverna há vida, há projetos, um mundo de possibilidades, obras a realizarmos para glória do nome do Senhor! Coragem, ânimo, Deus te chama para fora da caverna, pois Ele quer falar contigo, te abençoar, hoje e sempre! Amém!


Eurípedes Fraga

Comentários

  1. Graça e Paz!PASTORES
    Verdadeiramente,servimos um Deus de cuidados pois ele cuida de nós e sempre quer nos mostrar a sua presença.O mais lindo foi quando ele pergunta para Elias, oque voçê está fazendo "AI"?Ele não o abandonou.Nosso Deus é MARAVILHOSO e cuida de nós.Dias de milagres com certeza está para vir na vida de vocês."AINDA HÁ MILHÕES QUE NÃO SE DOBRARAM A BAAL.PRa.ADELAI

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!
    O Senhor tem cuidado dos seus mesmo nos momentos difíceis, precisamos aprender a ouvir no silêncio.

    ResponderExcluir
  3. A paz e graça do Senhor Jesus, amiga Gislane! lhe vi na UBE.

    Como é bom ver mais um blog anunciando a palavra de Deus. Parabéns! Adriana.
    Estou seguindo. Se quiser seguir o meu também, fique à vontade. O importante é sermos unido e propagarmos o evangelho.

    Deus continue lhe abençoendo, querida irmã.

    www.oguardadeisrael.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL