AS APARÊNCIAS ENGANAM!

Qual a importância que damos a aparência? Você já parou para pensar nisso?
Quando vemos anúncio de emprego no jornal, um dos requisitos para o preenchimento da vaga é "boa aparência", no mundo da moda exige-se "beleza", para fechar um negócio você precisa estar "apresentável", Mas o que realmente define uma boa aparência?
Se formos pela ditadura da moda, mais da metade dos brasileiros estão fora deste padrão, inclusive eu, pois o mundo dita que para ser bonita você precisa ter pelo menos 1,80 de altura, ser loira e ter olhos azuis, ou no caso do homem, ter aproximadamente 1,90 de altura e bastante músculos.
Quando um casal quer adotar uma criança, as que saem mais rapidamente da fila de adoção são as crianças loiras de olhos claros, o que tem acontecido com nossos padrões????  Centenas de pessoas morrem por ano ou sofrem danos irreversíveis atrás de lipoaspiração para eliminar míseros 3 kg, porque estão fora dos padrões de beleza, quantas morenas se tornaram loiras para satisfazer uma preferência nacional? (não me refiro as que realmente gostam de cabelos loiros, mas as que mudam a cor do cabelo para satisfazer outrem).
Precisamos valorizar nosso tipo físico e usá-lo a nosso favor, cada um tem algo que chama atenção, use isto ao seu favor, não procure mudar nada para agradar outras pessoas, mas procure agradar a você!
Não sou contra a estética, pelo contrário, acho que principalmente a mulher precisa ser vaidosa, se cuidar, se maquiar, valorizar seus pontos fortes e os homens também precisam ser vaidosos, cheirosos e se vestirem bem. Mas precisamos cuidar para não excedermos nestes cuidados pelo simples fato de agradar ou alcançar um determinado padrão de beleza!
Deus nos diz em sua palavra ......."O homem olha a aparência, mas Deus olha o coração...." Deus não está interessado em nossa beleza física, mas na sinceridade do nosso coração! Precisamos praticar essa verdade em nossas vidas e olharmos para os outros conforme o filme "O amor é cego", num determinado momento do filme o protagonista começa a ver as pessoas pelo seu interior, e enxerga as mais variadas belezas nas pessoas consideradas "feias", enquanto as esteticamente "perfeitas", nem sempre tinham seu interior tão bonito.
Deus te criou na medida certa, tamanho, tipo físico, cor perfeitos, não tente mudar a sua natureza, cuide sim da sua saúde, emagreça porque obesidade faz mal para o coração, traz hipertensão, mas não porque as pessoas querem que você seje magra (o), cuide de seus cabelos porque hoje a estética traz facilidades e praticidades para o dia a dia, e não porque acham que você deve ter o cabelo liso.......NÃO FAÇA NADA PELOS OUTROS, mas faça pelo seu bem estar.
Deus te criou com perfeição e quer te usar exatamente da forma como você é, e não existe ninguém feio, pois sempre existe alguém para apreciar o considerado pela sociedade  feio e outros que  não gostam do esteticamente bonito.
Alguns admiram a raça negra, outros os loiros, alguns os orientais, albinos, anões, índios e por ai vai...., mas uma coisa eu tenho a plena certeza.........DEUS CRIOU A CADA UM E ELE ACHA A TODOS LINDOS, PORQUE SÃO OBRA DE SUAS MÃOS, E O QUE DEUS CRIOU É PERFEITO!!!
Que possamos refletir sobre nossos conceitos e termos um coração mais próximos ao do nosso Criador, um coração que enxerga o conteúdo das pessoas e não sua aparência física, suas roupas ou sua conta bancária.
A virtude precisa vir antes de qualquer requisito, pois no mundo em que vivemos os homens e mulheres corruptos e desprovidos de bondade e que usam de seu poder para conseguirem seus objetivos, na maioria das vezes se vestem muito bem e tem ótima aparência!
CUIDADO PORQUE AS APARÊNCIAS ENGANAM!!!!!!


Imagens Google

Comentários

  1. Que Deus continue te abençoando grandiosamente!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Fique a vontade para comentar e continuar visitando!

    ResponderExcluir
  3. PR.SILVIO CONSEGUI ACESSAR .....
    QUE DEUS CONTINE ABENÇOANDO SUA VIDA E MINISTERIO COM MENSAGENS DE PODER...UM ABRAÇO
    PR.CARLOS PRATES...PRIMEIRO DE MAIO PR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL