CONSUMISMO À FLOR DA PELE

Como é bom comprar.........Quem nunca extravazou uma frustração ou uma ansiedade comprando? Levanta a mão!
Até que ponto vai nosso desejo e impulso de comprar? Quantos pares de sapatos são suficientes para uma mulher? Quantas roupas novas conseguem nos satisfazer? e maquiagem???? (adoro maquiagem).
O índice de endividamento vem crescendo a cada dia, visto que, não conseguimos controlar nosso impulso consumista, resultado disto? Cartões de crédito estourados, cheques especiais no limite máximo e nomes no SPC e SERASA.
Nesse impulso constante, esquecemos de olharmos ao nosso redor e vermos como existe pessoas carentes e necessitadas, esperando um gesto de caridade e doação, pessoas famintas a espera de um mísero pão com manteiga e um pingado de café, e nós???? Estamos alheios a tudo isto, pois a cada dia queremos mais e gastar mais!
Hoje minha reflexão não é para que paremos de comprar o que realmente precisamos, mas que possamos controlar um pouco esse monstrinho do consumismo que nos corrói a cada dia, e que aproveitemos nosso dinheiro de uma forma mais racional e bondosa. Vamos aplicar a Lei da semeadura........(está nos arquivos deste blog).
Deus tem abençoado seus filhos com prosperidade, e essa prosperidade não pode ficar limitada somente ao nosso bem estar, mas em abençoar pessoas que estão sendo menos favorecidas e precisam de um milagre em suas vidas..........SEJE UM ANJO ENVIADO POR DEUS E ABENÇÕE ALGUÉM HOJE!!!
Tenho certeza que não lhe fará falta, mas não conte para ninguém o que você fez, deixe esse crédito ir para os arquivos de Deus e Ele te recompensará de forma transbordante!
Tenham um bom dia e aproveitem seu dinheiro com responsabilidade e abençõem alguém que precisa!


Comentários

  1. Oi Adriana!! Muito sério o que você disse no texto. O bom é que Deus nos ensina como gastar nosso dinheiro e é com amor que ele ensina. Vejo isso na minha vida e hoje, como te disse, dou valor até num espelho. Deixemos que Deus nos molde da forma perfeita com a qual só Ele sabe fazer!
    Um beijo! Foi muito bom conhecer um pouquinho mais da sua família!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto, mas vou comentar só o finalzinho, já que a Karol comentou o primeiro assunto... Em Mateus 6, vemos o seguinte: "Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai[...] Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti,[...]para serem glorificados pelos homens.[...]Quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;"

    Acredito que isso seja realmente um desafio, a parte verdadeiramente mais difícil na prática de um altruísmo genuíno. Mas quando conseguimos fazê-lo, estamos verdadeiramente cumprindo o segundo dos dois grandes mandamentos! =)

    Estamos aguardando um novo texto! ;)

    Deus abençoe muito!

    Cayo Matheus Ferro

    (P.S. Fiquei com inveja de vocês duas e resolvi criar um blog pra mim também, para compilar alguns de meus textos! hehehe: prosacultural.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Espero realmente que possamos ser um pouco mais sensíveis as necessidades dos outros, pois quando olhamos para os mais necessitados, percebemos o quanto somos abastados e não agradecemos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL