O GRANDE SEMEADOR

Alguém conhece a parábola do Semeador? Quem não conhece encontra-se na bíblia no livro de Mateus, capítulo 13, versículos de 1 a 23.
Eu estive lendo essa passagem esses dias e me chamou muito a atenção, em como Jesus deu ênfase aos tipos de terra em que uma semente foi jogada, e comecei a observar que nossa vida é igual a esses tipos de solo, então decidi compartilhar com vocês um pouquinho do que pude aprender.

Deus nos fala sobre quatro tipos de solo em que a semente foi jogada:

- A beira do caminho
- Solo rochoso
- Entre espinhos
- Boa terra

A beira do caminho, as aves vieram e comeram a semente, e ela não teve tempo de dar fruto. Existem muitas pessoas que ouvem a palavra, e não acontece nada, elas não sentem a menor emoção, a palavra não causa impacto.

Solo rochoso, pode representar as pessoas emotivas e sensíveis a palavra, logo aceitam com alegria, mas no primeiro vendaval desanimam e desistem de seguir em frente e abandonam sua Fé.

Entre espinhos, são os que permanecem no caminho da Fé, mas são fascinados pela beleza do pecado e todos os seus encantos, e aplicam seu tempo em satisfazer seus desejos, mas não desistem de serem "cristãos".

Boa terra, são todos que abrem mão de suas vontades em benefício do coletivo, querem propagar a salvação àqueles que se encontram em situação de morte espiritual e sentem alegria em levar a palavra do evangelho a todos quantos puderem ouvir.

Olhando esses quatro exemplos, pude perceber que meu coração se encaixa em um desses quatro solos, e algumas vezes podemos nos encaixar em mais de um exemplo..........será que temos sido boa terra? Será que temos frutificado e levado adiante a Salvação que um dia recebemos? Ou será que temos dado mais atenção aos fascínios desta terra e desejos pessoais?

Espero que cada um de nós possamos refletir sobre qual solo temos deixado nossa vida se tornar!

Até a próxima postagem!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL