MOVA-SE

"Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado”. Provérbios 24.33-34

A Secretaria de Saúde alertava: “Evite água parada. Proteja sua família”. Esse era o conteúdo de um cartaz de uma campanha contra a dengue. A morte, nesse caso, surge da água parada, estagnada, acomodada... O ambiente completamente favorável ao surgimento de um mal pode ser evitado com medidas simples, tal qual o “ movimento”.
A vida do homem é marcada pelo ritmo do relógio. Um balançar cadenciado que consome o tempo de maneira implacável. Nesse compasso discreto, mas firme, passam-se os dias, as semanas, os anos, as décadas, e se alguém cochilar... poderá ter deixado para trás, negligenciado, a própria existência, sua história. E há quem cochile de olhos abertos! Pasme!!
O cochilar físico é o menos difícil de administrar, pois o grande desafio a se enfrentar é o cochilo espiritual. Temos uma tendência a nos acomodarmos, e isso nas mais diversas situações e possibilidades. Há quem se “acostume” com a dor, e não procure tratamento para a enfermidade, assim como há quem se conforme com a bandidagem sem se escandalizar, ou com as injustiças sem se indignar... Há, também, quem se acomode com o pecado. Onde está a capacidade de reação?!
Quanto mais parado, mais perto da morte está! Mexa-se! Mova-se! Faça algo, movimente-se para alguma direção, tome uma atitude, crie algo, diga algo, faça algo, mas não fique parado! Água parada dá dengue!
O sair da inércia e se colocar em movimento pode ser um processo difícil, doloroso, que exige grande esforço, uma força quase sobrenatural... Mas a força que se move em você é verdadeiramente sobrenatural, capaz de ressuscitar um corpo definitivamente “parado”, enrijecido pela morte, trazendo-o à vida! (Efésios 01.19-20) Por isso eu te digo hoje: Mova-se!

Pr. Euripedes Fraga




Comentários

  1. É um pouco da natureza humana ficar paralisado quando se vê em Problemas que não consegue ver solução. Creio que isso gere a inércia. São os problemas familiares, de insatisfação financeira ou até de insatisfação dentro da Igreja. Mas o Fato é conseguir transformar essa insatisfação em ação e não permitir que a comodidade gere o esfriamento espiritual. Não deixar de agir e de ter amor.Pois quando tem a amor ele gera movimento.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, seja bem vinda!
    É verdade, não podemos ficar parados diante das dificuldades, precisamos estar em movimento.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, vamos nos movimentar, seguindo os passos de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo Albert!
      Todos juntos se movimentando.
      abs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL