Amar deve ser uma prioridade

Eu tenho tido uma preocupação em relação a relacionamentos, que acho que alguns de vocês poderiam compartilhar algumas experiências.........
Com a correria do dia a dia percebo que perdemos um pouco o interesse pelas pessoas da nossa convivência, devido a cansaço, correria ou até mesmo exaustão em meio a rotina.
Mas o que realmente me preocupa é o fato de que estamos deixando as pessoas que amamos de lado, e as vezes até convivemos na mesma casa com eles, e os tornamos invisíveis. Como é fácil nos acostumarmos com quem amamos, e não percebermos mais seus gestos de carinho, chegamos ao ponto de acharmos que uma ação espontânea de amor, deve tornar-se obrigação.
Sendo um pouco mais objetiva, quando solteiros moramos com nossos pais, e diariamente vemos nossas mães cuidando de nossas roupas, fazendo comida, cuidando da casa, deixando tudo organizado. Qual a nossa reação quando por algum imprevisto não vemos nossa roupa passada no guarda-roupa? Ficamos injuriados por nossa mãe não ter cumprido com sua obrigação! A maioria dos filhos ou moradores da casa não costumam ajudar nas tarefas diárias da casa, sobrecarregando assim a matriarca da família. O que acontecerá quando esta pessoa vir a faltar? Quando Deus a chamar para perto de si? A célebre frase: Eu deveria ter demonstrado meu amor, eu deveria ter sido mais participativo, eu deveria ter dito que a amava, eu deveria ......
Nós não temos controle sobre o futuro, mas podemos mudar completamente o rumo dele através das nossas decisões e atitudes. Não espere alguém envelhecer ou partir deste mundo para ser valorizado e amado, seu filho precisa do seu amor hoje, essa demonstração pode salvá-lo das drogas, ou melhor nem fazê-lo entrar, uma declaração de amor pode salvar seu casamento hoje, um pedido de perdão ou a liberação de perdão pode livrá-lo de uma doença amanhã (é provado cientificamente que a falta de perdão pode causar muitas doenças, inclusive o câncer).
Eu já vi várias pessoas que ficam anos sem visitar seus pais, por morarem em outros Estados, ai dizem...."não posso ir, porque estou juntando dinheiro, preciso trabalhar, preciso comprar um carro.......a pessoa morre, e este mesmo filho consegue pegar o avião ou o ônibus e comparece ao enterro, ou seja, por que não foi antes visitar?
Precisamos estabelecer nossas prioridades, não estou aqui criticando e nem condenando ninguém que não visita seus parentes, mas fazendo uma reflexão realmente séria, o amanhã não existe, precisamos fazer o que tem que ser feito HOJE!
Deus nos ensina a cuidarmos dos nossos idosos, dos nossos filhos, do nosso casamento e nos diz que "Devemos amar ao nosso próximo, como a nós mesmos", será que tenho amado de verdade meus pais, meus irmãos, meus filhos, meu marido? Amor sem gestos e atitudes é apenas uma simpatia existentes ente 2 ou mais pessoas, amor significa doar-se incondicionalmente por alguém.
Carros, dinheiro, fama, sapatos e bolsas se desgastam com o tempo e os relacionamentos também, com a diferença que carros e afins eu compro novamente e relacionamentos perdidos não!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL