Destruição e solidariedade

Quanta tristeza ao ver o noticiário esta semana, quanta destruição, quanta gente morta em função de deslizamento e alagamento.
Um dos lugares mais nobres do Rio de Janeiro, completamente destruído, devastado pela fúria da natureza, famílias dizimadas, vidas completamente destruídas.
E neste momento tão trágico, podemos ainda ver pessoas que enxugaram suas lágrimas, guardaram seu luto e resolveram ajudar o seu próximo, ou então pessoas que escaparam da destruição, mas permanecem no local, com a finalidade de ajudar seu próximo que perdeu casa, bens e até familiares.
A solidariedade envolveu a região serrana do Rio de Janeiro.
Que bom seria, se nos preocupássemos com o próximo sempre, se não fosse necessário acontecer tamanha tragédia para despertar em nós a preocupação com os mais necessitados......... (mas esse assunto trataremos outro dia).
Neste momento tão triste devemos orar pelas famílias que perderam suas casas, perderam seus famíliares, pedindo a Deus que console seus corações e principalmente renove as forças para começarem novamente.
E que nós possamos nos mobilizar ajudando de alguma forma, através de doações, cestas básicas, roupas, mas nos colocando de alguma forma a serviço do nosso próximo.
O povo brasileiro é um povo valente, e tenho certeza que vencerá mais essa adversidade e conseguirá se levantar e um dia voltará a sorrir.
Deus abençõe a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL