Trazendo à memória o que dá Esperança!

Esse assunto está muito forte no meu coração esta semana, e eu gostaria de compartilhar com vocês...

Em Lamentações capítulo 3, versículo 21 diz: " Procura trazer a memória o que te dá esperança!"


Eu queria fazer uma brincadeira rápida com vocês, posso?
Gostaria que vocês fechassem os olhos por uns segundos e trouxessem a memória uma lembrança feliz e marcante da sua infância... pensaram? (Eu me lembrei do dia em que ganhei um boneco gigante de inflar dos meus pais, eu namorava esse boneco há meses... até que finalmente ganhei, estava ao lado do meu berço (eu tinha uns 04 anos).
Agora uma lembrança feliz da sua adolescência...(eu me lembrei do dia em que fui embora da cidade em que morava há 18 anos (Santos) e meus queridos amigos foram na rodoviária se despedir de mim, e cantaram uma música "amigos são para sempre").
Agora uma lembrança da sua vida adulta... (eu me lembrei do dia em que estava pintando o quarto para a chegada da minha filha, e estava arrumando todos os preparativos... foi muito bom!).
Agora e por último prometo... uma lembrança da sua vida espiritual... (lembrei de um congresso de adolescentes que organizamos na igreja... Era o congresso com o tema "Remidos pelo sangue do Leão"  e onde apresentamos uma peça chamada " O morto vivo".... INESQUECÍVEL!
E ai como foi essa viagem? Continuando nessa viagem, a que distância você se encontra destas lembranças?
muito longe? (não estou me referindo a tempo, mas a pessoa desses momentos). Você acha que hoje você é uma pessoa mais feliz e realizada ou gostaria de voltar neste tempo?
Por muitas vezes nos distanciamos das pessoas que amamos e que eram tão importantes em nossas vidas, por motivos que não são tão importantes assim.
Chegamos a fase adulta e não procuramos mais nossos pais, não achamos mais tão importante ter sua presença conosco, enquanto na infância eram nossa vida e nossos Heróis!
Quantos amigos queridos na adolescência que largamos ao longo do caminho da vida, nem sequer procuramos para dizer que sentimos saudades. A correria do dia a dia nos afasta do que realmente importa!
Esquecemos o quanto amamos nosso cônjuge, porque nos acostumamos com a rotina, enquanto na fase de namoro nossas mãos suavam ao vê-lo e nosso coração disparava!
Nossa vida espiritual... o que é isso mesmo? alguns nem lembram mais, ficou num passado mais que distante!
Tenho saudades de grandes talentos que conheci e passaram pela minha vida dentro da igreja, talentos extraordinários, pequenos grandes líderes, que hoje estão numa vida totalmente distante do que foram um dia; e você?
Hoje é o tempo e a hora de voltar a ser o que você já foi um dia... faça algo realmente extraordinário, volte a ser a criança, o adolescente, o adulto feliz e servo fiel que você já foi.
Essa postagem não é para trazer saudosismo e nem deixar ninguém depressivo, mas para nos advertir de que ainda podemos ser felizes, cultivar amizades, amar as coisas simples e ainda sentir a voz de Deus!
Mantenham o bom hábito de trazer a memória o que te traz ESPERANÇA!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL