E se Deus discordar de mim?


“Israel, porém, estendeu a mão direita e a pôs sobre a cabeça de Efraim, embora este fosse o mais novo e, cruzando os braços, pôs a mão esquerda sobre a cabeça de Manassés, embora Manassés fosse o filho mais velho”. Gênesis 48.14 



É a infância uma fase maravilhosa! Ao menos é nesta conclusão que eu chego quando abro o baú das minhas memórias... Lembro-me do início da vida escolar, ainda no “pré-primário”, das brincadeiras na rua com os amigos, do lanchinho da tarde carinhosamente preparado pela minha mãe, do programa de televisão ao final do dia. Tudo aquilo era muito bom! Sei que minha liberdade era extremamente limitada, e minhas vontades podiam ser satisfeitas desde que estivessem dentro dos parâmetros determinados pelos meus pais. Nem sempre o que eu queria ter ou fazer era possível, e eu precisava me submeter às determinações dos meus pais, afinal eles eram adultos, e sabiam o que era melhor para mim! Mas nem por isso aquela fase era ruim...  
José levou seus dois filhos, Manassés e Efraim, a Israel, para que este os abençoasse com as bênçãos patriarcais. Israel então coloca sua mão direita sobre o moço que estava a sua esquerda, abençoando ao mais novo, não considerando assim a primogenitura como fator determinante naquele momento. Esta atitude incomodou a José (vs 17), mas Israel manteve o seu intento, e fez conforme Deus ordenara ao seu coração. Apesar das leis, das tradições, dos costumes, e da vontade de José, o Senhor fez conforme Lhe pareceu melhor. A Sua vontade prevaleceu, porque Ele sabia o que era melhor. José foi um “bom filho”, que agradou a Deus, mas nem por isso os planos do Senhor foram alterados. Temos nossos sonhos, nossos desejos, fazemos os nossos planos, temos nossas vontades, e não obstante sermos bons filhos o Senhor pode discordar daquilo que objetivamos, e apontar uma outra direção, conduzindo-nos por outros caminhos, nos levando a resultados melhores do que aqueles que desejávamos.
Quando Deus discorda de nós é porque Ele tem algo ainda melhor do que aquilo que queremos, e não o faz somente para nos contrariar! O Senhor é soberano e infinito em amor; Ele está nos preservando, protegendo, zelando pela nossa vida, cuidando de nós. Confie em Deus, mesmo quando Ele discordar de você! Amém!

Euripedes Fraga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL