TEORIA DO CAOS

"O bater de asas de uma borboleta em uma lugar, pode causar um tornado em outra extremidade"



A teoria do caos de tão interessante que é, virou um filme que é indicado em palestras de empreendedores. Com certeza a maioria de vocês já assistiram.......... "EFEITO BORBOLETA", no filme o protagonista (Ashton Kutcher) vê sua vida e a vida de seus amigos na infância tornar-se um inferno, é quando ele descobre que tem o dom de voltar no passado e mudar as coisas que aconteceram.......e cada vez que ele volta e muda um fato acontecido as coisas ficam piores do que já estavam; até ele finalmente descobrir qual fato realmente precisava ser mudado na sua vida, e que não deveria ter acontecido. Este filme é fantástico, se você não assistiu, vale a pena, eu indico!
A moral deste filme é que qualquer decisão que tomamos pode interferir diretamente no nosso futuro, e vou citar alguns exemplos para vocês entenderem o que quero dizer:

- Eloá, você se lembra dela? aquela menina que foi sequestrada junto com a amiga pelo namorado, e que foi morta em rede nacional? Qual foi o efeito borboleta da Eloá? Conhecer e namorar o tal rapaz que a matou.

- Um homem precisava pegar um avião e já estava atrasado, ele então pegou um táxi que no caminho deu um problema e este problema fez com que este homem perdesse seu voô (ficou furioso), resultado? Este mesmo voô que ele perdeu teve uma queda no Amazonas e todos os passageiros morreram! Qual o seu efeito borboleta? O táxi que quebrou, este evento mudou completamente o rumo da sua história.

- Uma jovem entra num site de perguntas e respostas e encontra alguém procurando receita sobre sabão líquido, ai esta mesma jovem procura uma receita e coloca neste mesmo site, tempos depois uma senhorinha com um marido doente e um filho autista descobre esta receita e começa a vender este sabão líquido e sustenta toda a sua família. Qual o efeito borboleta desta senhorinha? A garota que colocou na internet a receita do sabão líquido.

- Na minha cidade uma mulher que morava em Tocantis, veio visitar sua mãe (Brasília), e depois ela resolveu ir a um ponto pegar um ônibus para ir a uma cidade próxima visitar umas amigas, enquanto ela estava no ponto de ônibus veio uma carreta que perdeu o controle, derrubou o ponto de ônibus e infelizmente tirou sua vida. Qual o efeito borboleta dessa mulher? A escolha do ponto de ônibus, pois existiam outras opções de ponto e ela escolheu justamente este (e este não era o mais próximo da casa de sua mãe).

- Chris Gardner, talvez o nome seja desconhecido de para  você, mas acredito que já tenha assistido o filme "Em busca da Felicidade", a vida deste homem foi ao fundo do poço, ele e o filho foram abandonados pela mulher, foram despejados, dormiram na rua e em albergues, e um dia ele foi estacionar seu carro velho em uma vaga, quando chega uma ferrari e ele decidi doar sua vaga com uma condição: "Te dou minha vaga, se você responder apenas uma pergunta: O que você fez para ter esta ferrari?"
O cara da Ferrari sorri, e responde: Eu trabalho na bolsa de valores! Qual o efeito borboleta de Chris? Este cara da Ferrari, pois ele se tornou um especialista em bolsa de valores, e comprou sua 1a. ferrari de ninguém menos que Michael Jordan.

Cada escolha que fazemos diariamente interfere diretamente na nossa vida futura, seja namorar alguém, escolher um ponto de ônibus, doar a vaga de estacionamento, colocar uma resposta na internet, seja um pneu que fure num dia importante, TUDO VAI INTERFERIR DIRETAMENTE NA SUA VIDA FUTURA E DAS PESSOAS QUE ESTIVEREM AO SEU REDOR!

Que possamos realmente pensar nas nossas escolhas, decisões e até mesmo a forma como tratamos as outras pessoas, pois a maneira como tratamos os outros pode interferir no futuro desta mesma pessoa.
JESUS veio em nossas vidas para ser nosso efeito borboleta e aceitá-lo ou não vai fazer toda a diferença na nossa vida, escute esse chamado hoje com atenção e você verá a transformação que a sua vida terá!
Tenho ainda algumas considerações sobre este assunto e estarei fazendo na próxima postagem, para que esta não fique tão longa.

Comentários

  1. Ola, Adriana. Tudo bem contigo e familia ?
    Nicole deve estar bem grandinha já.
    É para reflexão mesmo. Quantos exemplos poderiam ser citados da nossa própria vida, que se assemelham aos casos com gente famosa.
    Fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gerson, seja bem vindo ao meu blog!
    Nicole está uma moça kkkkkkkk
    Realmente temos muitos exemplos a serem citados e achamos que só acontece com gente famosa, e na verdade a nossa vida já tem história suficiente para virar um livro.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. O texto que vc escreveu realmente me fez pensar em minhas escolhas. Obrigado! E continue escrevendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eneas, fico feliz em ter te ajudado um pouquinho.
      Obrigada pela visita.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL