Casa arrumada


“Ou não sabeis que o nosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus? Não sois de vós mesmos; fostes comprados por bom preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”.
Como é bom saber que temos valor! E não um valor qualquer, mas algo considerável. Sim! O Senhor nos tem por valiosos, especiais, posto que habita em nós – somos templo do Espírito Santo. Considerado assim, passo a ser mordomo de Deus, cuidando e zelando por esse santuário onde Ele se encontra, ou seja, o meu corpo.
Que responsabilidade temos então! Nossa obrigação não é a de ter um ambiente agradável para alguém que nos visitará de vez em quando, eventualmente, e precisa encontrar a casa bonita e cheirosa, mas o dever de manter diariamente/constantemente a casa arrumada, em ordem, limpa e adequada para um morador especial, que de fato é o dono da casa.
Deus nos torna mais do que ESPECIAIS quando escolhe habitar em nós, e nos cabe então observar meticulosamente os cuidados pertinentes a condução e manutenção desse templo. Aplicar particular atenção a exposição desse santuário (ambientes que freqüento), cuidar daquilo que permito entrar no templo (o que os olhos contemplam), zelar pela boa apresentação da casa (o testemunho de vida que ofereço).
Enfim, sob todos os aspectos, em cada detalhe, os nossos corpos, como santuários de Deus, precisam estar a altura de tal honra, razão que nos motiva a procurarmos portar-nos de modo digno, compatível com a vontade do Senhor manifesta quando nos chamou! Nisto glorificamos a Deus, ao mantermos a casa sempre arrumada


Euripedes Fraga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL