A páscoa é do coelho ou de Jesus?



Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”.        I Pedro 01.03

Que mal um simpático coelho que distribui chocolates em formato de ovos poderia oferecer? Não se engane, ainda que agindo desavisadamente, este é um símbolo que pode causar prejuízos. Gostaria de compartilhar com você um texto do renomado escritor C.S. Lewis:
“Há uma fase na infância em que não se pode separar a característica religiosa da meramente festiva do Natal ou da Páscoa. Ouvi dizer de um menininho muito devotado que foi visto sussurrando para si mesmo um poema de sua própria autoria que começava com ‘Ovos de chocolate e Jesus ressuscitado’. Pareceu para mim, levando em consideração sua tenra idade, que era tanto um poema admirável como também uma admirável piedade. Mas é claro que logo virá o tempo em que tal criança não conseguirá, sem esforço e espontaneamente, apreciar esta unidade. Ele se tornará capaz de distinguir o espiritual do ritual e festivo aspecto da Páscoa; ovos de chocolate não mais parecerão sacramentais. E, uma vez feita a distinção, ele colocará ou um ou outro em primeiro lugar. Se ele colocar o espiritual em primeiro plano, ele ainda conseguirá experimentar algo da Páscoa nos ovos de chocolate; se ele escolher os ovos, eles logo não serão mais que um doce como outro qualquer. Eles tomarão uma independente, e portanto precocemente definhada, vida”.
Cada vez mais as pessoas trocam as ervas amargas (Êxodo 12.08) pelos saborosos chocolates; Desprezam o verdadeiro sentido da Páscoa, e se apegam às tradições comerciais. E Jesus?! O libertador, que nos resgatou das garras do inimigo; o nosso redentor? Aquele que venceu a morte? Muitos o trocaram por um coelho! Mas não permita que isso aconteça com você. Celebre a Páscoa (ainda que com chocolate), mas adorando ao Senhor Jesus, Aquele que é mais doce do que o mel! Amém.                                                      

Euripedes Fraga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL