A prisão do querer


“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará”. Salmo 23.01

Venha comigo à prisão mais populosa do mundo. A instituição tem mais ocupantes que beliches. Mais prisioneiros que pratos. Mais residentes que recursos. É a prisão mais opressiva do mundo. Apenas pergunte aos ocupantes; eles lhe dirão. Eles estão extenuados e subnutridos. Suas paredes são nuas, e os beliches, duros. Nenhuma prisão é tão populosa, nenhuma é tão opressiva, nenhuma é tão permanente.
A maioria dos ocupantes nunca sai. Eles nunca escapam. Nunca são soltos. Eles cumprem uma sentença de vida nesta abarrotada e mal provida instituição. O nome da prisão? Você o verá na entrada: QUEREREles estão "em querer". Eles querem alguma coisa. Querem algo maior. Mais bonito. Mais rápido. Mais magro. Eles querem. E quando eles tiverem "um" serão felizes. E eles estão certos disso. Quando eles tiverem "um", sairão da prisão. Então acontece. O encanto com o novo passa. As expectativas goram, e antes que se perceba, outro ex-condenado quebra a liberdade condicional e retorna à prisão.
Você está esperando que uma mudança nas circunstâncias traga uma mudança à sua atitude? Se assim é, você está nesta prisão, e precisa conhecer um segredo sobre viajar sem bagagens. O que você tem no seu Pastor é maior do que o que você não tem na vida. Qual é a única coisa que separa você da alegria? Como você completaria a frase: “Serei feliz quando __________”? (for curado, promovido, casado, rico, tiver um carro, uma casa, ou... etc.etc.).
Você tem um Deus que o escuta; tem o poder do amor atrás de você, o Espírito Santo dentro de você, e todo o céu dentro de você. Se você tem o Pastor, você possui graça para cada pecado, direção para cada curva, luz para cada canto, e uma âncora para cada tempestade. Você tem tudo o que precisa.

Extraído por Euripedes Fraga do livro "Aliviando a bagagem", de Max Lucado.


                                           Fonte: imagens do Google

Comentários

  1. Os livros do Max lucado são fantásticos e esse em especial "aliviando a bagagem" é ótimo, vale a pena conferir!
    Muito bom o texto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL