Peso justo


“Tenham pesos e medidas exatos e honestos, para que vocês vivam muito tempo na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá”. Dt 25.15

Todo cuidado parece ser pouco quando se compra um produto pelo peso. A lei determina que os produtos industrializados tenham o peso líquido estampado na embalagem, mas quando a compra se faz a granel... Aí dependemos ainda mais da honestidade do vendedor. Balanças digitais de alta precisão garantem uma pesagem mais justa, mas aquelas antigas, de duas bandejas, que a pesagem dependia da equivalência de um peso de metal, podiam esconder certos vícios. Não raramente se ouvia falar de peso oco que marcava um valor, mas de fato tinha outro bem inferior... Fraude total!
Alguns valores morais da sociedade ocidental fariam o mais insano imperador romano se escandalizar. Aborto legalizado, divórcio banalizado, união homossexual regulamentada, entre outras sandices normatizadas por legisladores desprovidos do temor a Deus, que estão espalhados mundo afora. E Isso é o pior? Talvez não! O pior acontece quando mensageiros do Senhor designados para anunciar seu amor e sua justiça aceitam o peso fraudulento imposto pela sociedade, e passam a se posicionar pautados nestas falsas verdades de uma justiça carente de legitimidade em seus propósitos e efeitos. Sendo legal por que devo considerar imoral? Alguns assim podem se questionar, ainda que em sua intimidade, cedendo um perigoso terreno para que a negra semente do pecado seja semeada em corações onde deveria florescer tão somente a justiça de Deus.   
O servo do Senhor precisa calibrar seus pesos pela Santa Escritura. Pautando sua vida pela Palavra, todos os seus atos serão justos e refletirão o puro amor que flui do Trono da Graça. Para quem assim proceder não haverá dificuldades quando for necessário se posicionar frente às afrontas do enganador, e falar da verdade será sempre agradável e honroso.

Euripedes Fraga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL