Alianças - Uma importante escolha


“Não farás aliança nenhuma com eles, nem com os seus deuses.” Êxodo 23.32 




Minha avó vez por outra mencionava um adágio popular para mim, o qual declara, sabiamente, “diga-me com quem andas e te direi quem és”.  Realmente! As alianças que estabelecemos falam muito da nossa personalidade, revelam nosso caráter, traçam o nosso perfil. As amizades, como modelo de exercício diplomático em uma micro visão, nos fornece um bom exemplo para aplicação desse pensamento.
O Senhor censurou em diversas ocasiões seu povo por ter estabelecido alianças com nações estranhas, sendo que previamente já havia advertido quanto ao perigo de proceder dessa forma. Quando fazemos laços com alguém estamos nos aliançando com ele, e esse é um caminho de mão dupla... Por um lado oferecemos algo, mas invariavelmente vamos receber alguma coisa em troca, e isso, o que vamos receber, vai influenciar o nosso ser. Por essa razão é tão importante consultarmos o Senhor antes de investirmos em certas amizades, relacionamentos, ou até mesmo nos comprometermos em acordos (em todas as áreas). Seria um grave e tolo erro desprezar a ajuda, a atenção, a amizade que o Senhor nos oferece para mergulhar em alianças com homens que são limitados e falhos, e ainda podem contaminar a outros com sua imundície, ou maliciosamente lançar pesados fardos sobre nossas costas. Agir assim é como atribuir mais valor à criatura do que ao criador! Na melhor das hipóteses, um ledo engano... que precisa ser corrigido com urgência.
A primeira e mais importante aliança que devemos fazer é com Deus. Alguns se empenham sobremaneira para estabelecer vínculos com homens, mas não se interessam em estar perto do Senhor. Um grave erro! O Senhor é a nossa rocha, é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações, Ele é a nossa salvação. 

Pr. Euripedes Fraga

Comentários

  1. Olá já estou seguindo seu blog gostei muito. fique na paz do Senhor Jesus. abraços
    www.blogandodemadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, seja bem vinda!
    Fique a vontade para comentar.......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL