Festejando a alegria de viver


“Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo.”. Ec 09.08 

Vejo pessoas, mundo afora, que vivem à expectativa do dia em que algo de extraordinário vai acontecer e boom! A felicidade chegou! A alegria plena em suas vidas se fez pura realidade! Para alguns esta grande ‘virada’ se materializa na vaga daquele curso universitário tão almejado, para outros é o dia em que terá o seu amor correspondido pela pessoa amada... enfim... Objetivos são estabelecidos, metas definidas, planos são traçados, mas felicidade não se institui burocraticamente, é um doce processo de gozo. Caso contrário, seria um singelo e fugaz momento de desfrute, porque o que era novo fica velho e entra na rotina do dia a dia, inevitavelmente. Por essa razão é preciso aprender a celebrar sempre, tudo, da menor à maior das conquistas. Alegrar-se intensamente com cada bênção concedida por Deus.
Não fique procurando motivos especiais para festejar, como se apenas um mega saldo bancário de R$ 40 milhões assim justificasse... O salário suado conquistado após duros trinta dias de labuta merece a comemoração, a cada mês! Por que apenas o aniversário de 80 anos merece festa? Vamos comemorar com o mesmo ímpeto os 37! Concluir o curso universitário é fantástico, mas cada semestre vencido é digno de grande alegria e regozijo! A palavra de ordem é: Vamos comemorar a vida! Presente de Deus! Quem comemora o casamento apenas no dia da cerimônia corre o sério risco de ver a relação caminhar para o esfriamento; todos os dias são oportunos para um beijo cheio de amor e carinho, e cada beijo merece ser visto singularmente.
O que falta acontecer para que você reúna os amigos para comemorar? Nós temos motivos de sobra para fazer festa todo dia! Pelo ar que respiro – um singelo motivo – à salvação alcançada em Jesus Cristo – uma grande razão, o hoje é uma excelente data (e oportunidade) para celebração!

Pr. Euripedes Fraga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL