Ardido como pimenta

Quem gosta de pimenta, sabe que quanto mais curtida ou guardada, mais ardida ela fica, não é verdade? E as vezes fica tão ardida que chega ao ponto de sair lágrimas dos olhos (eu adoro pimenta, não posso, mas adoro), pode até deixar uma comida intragável de tão ardida.
Hoje eu resolvi fazer um paralelo da nossa vida com uma pimenta. Existe um assunto que me incomoda muito, e que nunca falei exclusivamente sobre ele aqui.......MÁGOA.
Quantas pessoas tem em seu coração uma mágoa curtida? Aquela mágoa quase que de estimação, uma mágoa que chega a durar décadas, que ao ser lembrada ainda arranca lágrimas dos olhos, ou que chega a tornar a vida intragável, uma mágoa que é ardida como as pimentas mais bravas usadas na nossa cozinha.
No dicionário diz que mágoa é sofrer ocultamente, tristeza da alma, ressentimento.
A pessoa magoada sempre insiste em dizer que não está magoada, que já perdoou, mas quando lembra da pessoa ou do assunto fica totalmente alterada.
A mágoa tem a capacidade de trazer doenças, tais como câncer, depressão e até mesmo deixar uma pessoa numa cadeira de rodas (já fui testemunha de casos).
Muitas vezes nos ofendem sem dó nem piedade, falam coisas que acham que devem ou precisam falar, ou simplesmente deixam seus instintos egoístas sobressairem contra nós. Mas pior ainda são as pessoas ofendidas que não reagem, e não dizem que ficaram magoadas, e preferem "fingir" que está tudo bem, quando na verdade dentro de si está nascendo uma amargura tão grande que um dia o tornará azedo e ardido.
A melhor forma de tratar uma mágoa é colocá-la diante de seus olhos, ir até a pessoa que o magoou e dizer "Hoje eu vim lhe dizer que no dia tal, você me falou ou fez tal coisa e eu fiquei profundamente magoado, e gostaria de dizer que eu te perdoo!" Você não tem noção do que este simples gesto vai significar na sua vida, a diferença entre prisão e liberdade. Se você não pode fazer isto, pois a pessoa já faleceu, ore a Deus e diga "Deus hoje eu preciso perdoar meu pai, minha mãe, tia, irmão, me ajude a tirar esta mágoa do meu coração!"
Algumas ofensas são grandes demais, como por exemplo: perdoar uma amiga que te traiu com seu marido, uma irmã que te traiu em um negócio, um filho que te abandonou, um assassino que matou sua família, um estuprador, um pai que abusou de você quando era criança.........MAS CURTIR ESSA MÁGOA ESTÁ TE FAZENDO MAIS MAL DO QUE O MAL QUE ELES TE FIZERAM!
Hoje você está tendo a oportunidade de rever e relembrar tudo isto e deixar tudo num passado que está lá atrás e recomeçar sua vida, livre do ardido da pimenta da mágoa!
Você não vai se humilhar em procurar quem te ofendeu ou ate quem você ofendeu, mas vai dar um passo rumo a sua nova vida!
Jesus um dia morreu por você para te libertar do pecado e te dar uma vida de abundância, e no momento que Ele ressuscitou Ele provou que o amor sempre vence, o amor vence o ódio, a traição, a morte, a decepção. E Ele te amou mesmo antes de você ser formado no ventre da sua mãe, e este imensurável amor que vai te libertar hoje desta cadeia que você está vivendo!

Imagens Google

Comentários

  1. Eu tive uma pessoa muito querida que me traiu, e eu insistia em dizer que já tinha perdoado. O problema é que toda vez que o via não conseguia olhar p/ ele.
    Um dia resolvi chegar para esta pessoa e dizer que ele tinha me magoado, mas que eu o perdoava.
    Nunca mais tive problema em falar com esta pessoa e meu coração ficou leve como uma pena.
    Perdoar sempre vale a pena.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Puxa!!! achei que tinha resolvido algumas coisinhas dentro de mim, mas não! com este artigo Deus inquietou a minha alma e vou rapidamente agir, ou melhor perdoar!! e perdoar e perdoar, pois a pessoa me machuca constantemente, mas fiz minha escolha, vou perdoar quantas vezes forem necessárias e pedir perdão quantas vezes eu magoá-la também , não é fácil viver nesta constante linha da mágoa, mas eu prefiro a LIBERDADE!!!!Hoje me declaro livre em nome de Jesus!! Obrigada Dry.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que indiretamente este artigo tenha te ajudado.
    Perdoar é difícil, mas é libertador!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adriana este artigo é fantástico. Nesta área do perdão também preciso aprender muito.Realmente não é nada fácil perdoar mas temos porque o Senhor Jesus nos perdoou. Eu e Agda tivemos uma experiência amarga com umas pessoas que amávamos muito e depois descobrimos que nos apunhalava pelas costas nos difamando.Sinceramente nós perdoamos mas confesso que até hj não conseguimos ter a mesma amizade com essas pessoas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL